A Conmebol se manifestou nesta quarta-feira (4) sobre a possibilidade da torcida do Palmeiras realizar um mosaico na partida contra o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque.
A princípio, o Verdão tinha acatado o regulamento da entidade que proibia a realização de mosaicos e shows com pirotecnia.
Conmebol e Palmeiras
Apesar dessa “proibição da Conmebol”, a entidade não veta totalmente a organização de um mosaico. Tanto que outras equipes da Libertadores fizeram neste ano, como Fluminense e Olimpia-PAR.
Segundo um funcionário da Conmebol, que não quer ser identificado, o regulamento proíbe determinados tipos de mosaico, mas não todos.
“Mosaico jamais foi proibido no regulamento de competições da Conmebol. A exceção é quando o mosaico exibe marca de patrocinador terceiro, que não da competição”, explicou.
Porém, a ideia da torcida alviverde foi vetada por outro motivo. Isso porque, a torcida planejava um mosaico em 3D, com a utilização de cabos de aços para sustentar o desenho, o que é proibido pelo regulamento.
“A torcida quer usar cabos de sustentação para içar bandeiras junto com o mosaico. Isso não pode, pelo regulamento de segurança. O mosaico normal não tem problema algum”, finalizou o funcionário.
Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam na quinta-feira (5) pela partida de volta da semifinal da Libertadores. O duelo está marcado para às 21:30h (horário de Brasília).
A partida de ida em La Bombeira terminou empatada em zero a zero. Se a igualdade persistir no placar, a decisão será nos pênaltis.