Conmebol decide tomar atitude após gestos racistas em jogo do Flamengo

A Conmebol não vai deixar barato e decidiu agir por conta de uma partida do Flamengo.

A entidade abrirá um expediente disciplinar para apurar que torcedores do Racing realizaram gestos racistas em direção à torcida do Flamengo durante o jogo entre as duas equipes. Vídeos mostram homens imitando macaco e xingando.

Rafael Carneiro, que é o torcedor do Mengão que registrou isso, foi até uma delegacia de Buenos Aires, cidade sede do clube e registrou uma ocorrência. Segundo ele, os policiais nada fizeram mesmo com a reclamação dele.

— Mostrei para os policiais e eles falaram que não podiam fazer nada. Eu disse que sou residente argentino e que queria que algo fosse feito. Falaram para mim: “então vá à delegacia, mas saia do estádio, declarou Rafael, em entrevista ao “O Globo”.

Agora, segundo a entidade, a tendência é que o processo se inicie até amanhã. Após isso, o time recebe as imagens e fará sua defesa. Com isso, a Conmebol deve punir o time.

Segundo o Código de Disciplina da Conmebol, a multa mínima para casos como esse é de US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil). No entanto, dependendo do caso a multa pode crescer.

O jogo do Flamengo

A partida ficou marcada por um golaço de Gabigol, mas no segundo tempo mesmo com um jogador a menos os argentinos começaram pressionar e encontraram o gol de empate.

Confira os melhores momentos do jogo: