Conmebol confirmou super astro francês como reforço do Atlético-MG

Uma das maiores “zueras” entre torcedores do futebol brasileiro é o meme do “Anelka é do Galo”, usado principalmente contra torcedores do Atlético-MG, quando é especulado que o clube irá contratar jogadores de nível mundial. De fato, o francês esteve muito perto de fechar com o clube mineiro, mas a negociação acabou não indo para a frente.

No entanto, o presidente do Atlético-MG da época, Alexandre Kalil publicou em sua conta pessoal das redes sociais a famosa franse “Anelka é do Galo”, o que gerou o meme que até hoje perdura. O dirigente tinha por costume fazer anúncios de novas contratações antes do perfil oficial do clube, que nunca chegou a publicar o acerto.

O próprio Anelka, tempos depois falou sobre o caso e colocou na conta do presidente a responsabilidade por não ter fechado com o clube, por conta de atitudes “amadores de Alexandre Kalil. “Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete”, afirmou.

O principal ponto de crítica por parte do jogador foi o fato da confirmação da contratação sem antes ter sido assinado qualquer contrato, que segundo o jogador só aconteceria após a chegada ao Brasil e conhecesse a capital mineira e também as instalações do clube. Se tudo fosse do seu agrado, ele firmaria vínculo e jogaria no Galo.

Hoje o ex-jogador segue sua carreira no futebol, mas fora das quatro linhas, tendo sido técnico de base do Lille, da França e seu último trabalho foi no modesto Hyères FC, da França, como treinador principal.