Conmebol confirma novidade envolvendo times brasileiros na Libertadores

A Conmebol anunciou uma novidade para a disputa da Copa Libertadores da América. A entidade definiu que a cidade de Lima, no Peru, vai receber a final da competição, no dia 29 de novembro. A capital peruana já havia recebido o torneio, em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato.

O estádio Monumental, em Lima, recebeu a final com capacidade para 80 mil torcedores. A capital ainda tem outra grande arena, o estádio Nacional, com espaço para 43 mil pessoas. Antes da decisão, Brasília e Montevidéu estavam na disputa para receber a Libertadores.

A Conmebol vai realizar a sétima final única da história da Libertadores, sendo a segunda vez que a cidade se repete. Anteriormente, o Maracanã, no Rio de Janeiro, recebeu duas edições.

Desde o ano passado, a Conmebol espera uma definição maior dos postulantes ao título para definir o local. A postura é uma precaução da entidade para evitar lugares vazios, como ocorreu em algumas finais recentes da Sul-Americana e Libertadores.

Os brasileiros que estão na Libertadores são: Flamengo, Botafogo, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Bahia e Fortaleza. O futebol do país tenta ampliar o domínio recente em competições continentais e pode chegar ao sétimo título consecutivo.

Conmebol divulga datas para a Libertadores

Confira as datas da Copa Conmebol Libertadores 2025:

  • Fase de grupos: 2 de abril a 28 de maio
  • Sorteio do mata-mata: 4 de junho (previsão)
  • Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
  • Quartas de final: 17 e 24 de setembro
  • Semifinais: 22 e 29 de outubro
  • Final: 29 de novembro