O Barcelona está se preparando para a próxima temporada e, com o término das competições, a equipe catalã está focada na montagem do elenco. O técnico Xavi Hernández pediu alguns reforços já que espera contar com um número maior de jogadores em seu time, mas isso dependerá do Fair Play que o Barcelona conseguirá.
Antes de mais nada, o clube aguarda a aprovação da LaLiga para o plano de viabilidade apresentado no Spotify Camp Nou. Existe otimismo nos bastidores do Barça, e a expectativa é de que o aval seja concedido entre hoje e amanhã. Assim que o plano for aprovado, os contratos dos jogadores que já foram renovados, como Araujo, Gavi e Balde, poderão ser registrados.
Enquanto isso, o Barcelona está acompanhando a situação do astro Lionel Messi, mas já tem condições de anunciar o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Iñigo Martínez, que chegará ao clube catalão com passe livre após encerrar sua passagem pelo Athletic Bilbao.
Acordo condicionado
Aos 32 anos, o defensor é uma das indicações do diretor esportivo Mateu Alemany e tem o aval do técnico Xavi Hernández que tem interesse em contratar um zagueiro canhoto. Martínez já esteve próximo de assinar com o Barcelona na última janela de transferências, mas as exigências econômicas do clube basco adiaram a negociação em um ano.
O acordo entre o jogador e o clube catalão já está alinhado há meses. De fato, Iñigo Martínez até mesmo já passou por exames médicos para a avaliação da equipe. O contrato proposto tem duração de duas temporadas, com um salário anual de cerca de nove milhões de euros, valor similar ao que recebia no Athletic Bilbao.
Iñigo Martínez: empréstimo em caso de dificuldades no registro?
Entretanto, a possibilidade de Martínez jogar no Barcelona ainda está sujeita à aprovação do plano de viabilidade por parte da LaLiga. Caso o registro seja impossibilitado, uma cláusula no contrato permite que o jogador vá para outra equipe, provavelmente por empréstimo. Nesse caso, seu salário seria o mesmo que acertou com o clube catalão.