A caminho de se tornar uma estrela do futebol mundial, Endrick também busca virar uma influência fora dos gramados. Segundo informações do portal “MKTEsportivo”, o atacante do Palmeiras é o novo embaixador da New Balance.
Em entrevista ao site, Fábio Wolff, sócio da empresa Wolff Sports, que vem realizando o trabalho de negociar os patrícios para o atleta, falou a respeito da sua situação extracampo.
“O momento comercial do Endrick é o melhor possível. Apesar de jovem, o atleta vem obtendo conquistas significativas. Atualmente, ele é titular e está em uma sequência muito boa de atuações, marcando gols, dando assistências, foi convocado pela Seleção Brasileira principal para atuar em dois jogos de grande visibilidade, além de ter sido contratado por um dos mais importantes clubes do mundo. Então o momento sem dúvida é especial”, destacou.
Vale lembrar que a jovem joia já tem um acordo para defender o Real Madrid quando completar 18 anos, em meados de 2024. Por ora, no futebol nacional, o momento é de cautela em relação a sua imagem comercial.
“No cenário nacional, os pilares [de trabalho] são diferentes, já que os atletas daqui não se vestem como um produto, não falam e não se vendem como tal. Outra coisa que deve ser destacada, é que em nosso ramo as decisões acerca de embaixadores de uma determinada marca, são ações de altíssima responsabilidade. Então não basta apenas ser fora de série, o comportamento fora de campo é um pilar determinante para a formação de uma parceria de sucesso”, acrescentou Fábio.
A agência já projeta um cenário onde Endrick, com a camisa do Real Madrid, terá uma outra visão por parte das empresas que buscam investir no futebol.
“Sem dúvida ele terá uma escalada tanto nas redes sociais como na popularidade a nível mundial. Sua ida ao Real Madrid terá um impacto direto na imagem do atleta, a participação do Endrick em grandes eventos esportivos irá torná-lo uma figura global”, completou.