Cedric Doumbe é o astro do esporte que transborda do ringue para a televisão. É uma das grandes personalidades do esporte francês, tendo se estabelecido como uma lenda do kickboxing e agora fazendo a transição para o MMA. Com a amizade surpresa com o jogador de futebol Kylian Mbappe, Doumbe está se tornando uma sensação na mídia.
Doumbe começou sua jornada no kickboxing aos 16 anos, quando foi convidado por seu primo a treinar em uma academia local. O talentoso atleta inicialmente aspirava a ser um jogador de futebol, mas logo descobriu que estava mais apto para o combate corporal do que para o campo verdejante. Tornou-se um dos mais condecorados lutadores da história da França e avança a passos largos em direção ao MMA.
De onde vem esse sucesso no esporte?
Doumbe é reconhecido por seus rápidos avanços nas competições nacionais e sua coroação como campeão mundial na promoção Glory. Mas o inspirou a transição para o MMA foi o estrondoso sucesso de Conor McGregor, levando Doumbe a abandonar o ringue em favor do octógono.
“Queria encarar um desafio maior, para um cara como eu vindo do kickboxing não é fácil, é sobre luta agarrada. Assistindo Conor McGregor e outros caras, eu pensava que podia fazer isso, que sou melhor que eles. Quero provar ao mundo que sou não só o melhor kickboxer, mas o melhor lutador”, disse o atleta francês de 31 anos.
Famoso em sua terra natal graças à sua personalidade excêntrica, Doumbe ganhou destaque em 2020 ao aparecer na série “The Circle” da Netflix. “Foi divertido, não tinha nenhuma luta chegando, então pensei, ‘Por que não?’ Adoro as câmeras e gosto de me divertir. Foi uma experiência incrível”, compartilhou.
O que está por vir para Cedric Doumbe?
Depois de sua aparição no programa, Doumbe ganhou um novo conjunto de fãs e fez sua estreia no MMA no ano seguinte. Suas lutas têm a atenção de estrelas do esporte como o jogador do PSG, Mbappe. Atualmente, Doumbe está inscrito na Professional Fighters League, uma promoção de MMA que oferece um prêmio em dinheiro de 1 milhão de dólares.
Com um olhar determinado para o futuro, Doumbe compartilhou: “É uma grande motivação para mim. Estou motivado pelo cheque de 1 milhão de dólares, claro. Mas antes disso, é um grande desafio e o cheque vem com ele. Ganhar o cheque de 1 milhão de dólares, é claro, mudaria minha vida. E claro, nunca podemos esquecer da família”.