O atacante Luiz Araújo foi uma das principais contratações do Flamengo em 2023. O jogador de 27 anos chegou na janela de transferências do meio do ano e ganhou a confiança do técnico Jorge Sampaoli.
Luiz passou a ganhar mais minutos em campo e passou a ser considerado o “12º jogador” do time.
Luiz Araújo e Jorge Sampaoli
O atacante foi um pedido do técnico Sampaoli quando chegou ao Rubro-Negro. Mesmo que Luiz seja ponta de origem, o treinador tem utilizado ele mais centralizado, muitas vezes entrando na vaga de Gabigol ao longo das partidas.
O atleta tem como principal diferencial o drible, em jogadas de “um contra um”. Ele também se destaca pela visão de jogo, além da inteligência em perceber os movimentos dos adversários.
Suas características se encaixam no estilo de jogo que Sampaoli está implementando no Flamengo. Por isso, muitas vezes, ele prefere colocar Luiz na vaga de Gabigol em vez de promover a entrada de Pedro, que seria o substituo natural.
Apesar de não ser titular, Luiz Araújo tem entrado com frequência nos últimos jogos e contribuído bem com a equipe. Nas últimas cinco partidas, ele foi titular em uma, distribuiu uma assistência, deu quatro passes decisivos e sofreu um pênalti.
Suas boas atuações acenderam o debate sobre sua entrada no time titular. Porém, ele enfrenta a concorrência de muitos jogadores qualificados, como Bruno Henrique, Gabigol, Éverton Cebolinha e Pedro.
O Flamengo entra em campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Internacional pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 18:30h (horário de Brasília).