Promessa do Palmeiras, o garoto Endrick vive fase sonhada por inúmeros jogadores na carreira, contando os dias para que finalmente possa se transferir ao Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo. Ainda assim, deve se transferir ao novo clube apenas em junho de 2024, e já se prepara até mesmo fora dos gramados, para completar a adaptação da melhor maneira possível.
O primeiro passo antes de mudar completamente a rotina, é aprender a falar espanhol e inglês, uma forma de facilitar sua vida no Real Madrid. Assim, o atacante não perdeu tempo e já estuda ao lado de uma professora que tem feito sucesso no futebol europeu, e já é reconhecida por diversos torcedores. Sara Duque é portuguesa e possui experiência evidente ao lado de atletas sul-americanos.
“Trabalhar com Sara tem sido fundamental para o meu desenvolvimento como jogador. Ela me guiou para compreender os desafios que enfrentarei ao me mudar para uma nova liga, tanto dentro como fora de campo”, disse Endrick, em vídeo postado pela professora nas redes sociais. Além do atleta alviverde, a professora já atuou ao lado de Vinicius Junior, Richarlison, Arthur e Julián Álvarez.
Sara acumula experiência em trabalho com jogadores
Nas redes sociais, a Sara Duque compartilha seu trabalho, garantindo fluência em seis idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português. Com a experiência, trabalhando ao lado de jogadores conhecidos em vários cantos do mundo, a professora acumula 286 mil seguidores. Inicialmente, a profissional atuava como advogada esportiva, mas se descobriu “professora de linguagem de futebol”.
“A comunicação é a fundação do sucesso, dentro e fora de campo. Como professora de línguas para jogadores de futebol, eu acredito que se especializar em uma nova língua não apenas melhora as habilidades comunicativas, mas também promove noções culturais e empatia”, escreveu Sara em uma de suas publicações.