A seleção argentina caminha entre destaque na temporada, sendo a atual campeã da Copa América e líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A equipe já definiu seus primeiros compromissos da temporada, contando com o astro mundialmente conhecido, Lionel Messi, para mais uma importante jornada. Os fãs do atleta acompanharão de perto os próximos desafios.
Na última segunda-feira (29), a AFA (Associação de Futebol Argentino) garantiu que Nigéria e a Costa do Marfim serão as seleções adversárias para os dois amistosos de março, que serão realizados na China. Na segunda-feira, dia 18, a equipe enfrentará a Nigéria, no estádio Olympics Sports Centre, em Hangzhou, iniciando as atividades. No entanto, não para por aí.
Na terça-feira, dia 26, a seleção argentina atua na segunda partida preparatória, contra a Costa do Marfim, no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim. As duas equipes que enfrentam a Argentina, estão disputando a Copa das Nações Africanas, algo que torna o encontro ainda mais competitivo, já que ambos desejam provar seu potencial, contra outra importante seleção.
Messi segue atento aos compromissos pela Argentina
Desde a temporada passada, a AFA estuda as possibilidades para amistosos, especialmente nesta janela de março. Em um primeiro momento, o objetivo era enfrentar as principais equipes da Europa. Contudo, com o longo período para concretizar o encontro, os gigantes europeus, como Inglaterra, França e Holanda, agendarem outros compromissos para as datas pensadas.
Vale ressaltar que esses serão os únicos desafios da Argentina antes da disputa da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos, entre os dias 14 de junho a 13 de julho. Para o Brasil, o último encontro com o adversário não saiu da maneira como gostaria, sendo derrotado em pleno Maracanã, por 1 a 0. A partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.