Rebaixado para a Série B neste ano, o Goiás iniciou a reformulação do seu elenco para a próxima temporada. O verdão confirmou mais uma saída nesta quinta-feira (7).
Trata-se do volante Willian Oliveira, de 30 anos.
Volante deixa o Goiás
Willian tinha contrato com o Goiás até o fim deste ano e não houve interesse entre as partes para renovação. Portanto, sua última partida pelo Esmeraldino foi a vitória por um a zero sobre o América Mineiro na última quarta-feira (6).
Após o triunfo, o volante revelou que já possui um acerto para defender o Vitória em 2024. O Leão foi campeão da Série B nesta temporada e, consequentemente, jogará na elite do futebol brasileiro no próximo ano.
Titular do Goiás durante boa parte do Brasileirão, Willian se tornou uma das peças importantes da equipe. Ele era um dos pilares do time comandado pelo técnico português Armando Evangelista.
Apesar disso, o jogador conviveu com muitas críticas da torcida durante a temporada. Ele disputou 55 jogos e marcou apenas um gol.
O Goiás foi uma das equipes rebaixadas com antecedência para a Série B neste ano, junto de América Mineiro e Coritiba. O Esmeraldino terminou o Brasileirão na 18º colocação com 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e 18 derrotas).
A outra equipe rebaixada foi o Santos, que pela primeira vez disputará a 2ª divisão nacional. O time caiu após ter sido derrotado para o Fortaleza e ver os adversários diretos Vasco e Bahia vencerem seus jogos.