No próximo dia 12 de outubro, a Seleção Brasileira entra em campo pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Fernando Diniz recebem a Venezuela, dentro do Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília).
Para este confronto, o Brasil deve ter um desfalque importante. O ponta-direita Raphinha teve lesão confirmada na manhã deste sábado e vai ser ausência nas eliminatórias. O brasileiro passou por exames que diagnosticaram uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. O tempo de recuperação mínimo previsto para esse problema é de três semanas.
Vale lembrar que Fernando Diniz convocou recentemente Guilherme Arana para substituir Caio Henrique, que também sofreu lesão nos últimos dias. Diferente do atacante do Barça, o lateral possui uma problema mais grave, que envolve os ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia.
Depois de enfrentar a Seleção Venezuelana, o Brasil viaja até Montevidéu para enfrentar a Seleção do Uruguai. O jogo vai ser realizado no dia 17 de outubro, no icônico Estádio Centenário. Essa partida deve ser o primeiro teste de fogo de Fernando Diniz, visto que Bolívia, Peru e Venezuela são considerados adversários mais fracos.
A convocação de Fernando Diniz
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Raphinha (Barcelona)