Entre as notícias que movimentam o futebol mundial, o Real Madrid já parece ter definido uma importante decisão para o futuro. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o clube teria definido Xabi Alonso para dar sequência ao trabalho de Carlo Ancelotti, pensando na sequência para a próxima temporada. A informação pode ser útil à Seleção Brasileira.
O técnico do Bayer Leverkusen parece caminhar como a primeira opção na lista de Florentino Pérez considerando a substituição de Ancelotti, que possui acordo válido com o Real Madrid até junho de 2024. Inicialmente, as especulações apontavam a prioridade do italiano em permanecer na equipe, algo que pode fugir do planejamento da equipe espanhola.
Após a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues comentou sobre um possível acordo pra que Ancelotti assumisse o cargo na próxima temporada, algo que animou os torcedores brasileiros, pela experiência inegável. No entanto, o treinador decidiu não comentar sobre o assunto, sempre ressaltando o desejo de permanecer no Real Madrid.
Real Madrid analisa bons resultados do Bayer Leverkusen
Mesmo sendo cobiçado nos bastidores, Xabi Alonso possui contrato com o clube alemão até junho de 2026, algo que pode dificultar as negociações. O espanhol tem surpreendido as equipes com os resultados ao comando do Bayer Leverkusen. Na atual temporada, a equipe conquistou seis vitórias em sete desafios dentro dos gramados, com 29 gols marcados e seis sofridos.
O Bayer assumiu a vice-liderança da Bundesliga 2023/24. Enquanto não há um técnico definitivo para a Seleção Brasileira, o time tem contado com o trabalho de Fernando Diniz, treinador que também se desdobra ao comando do Fluminense. Os primeiros resultados como interino, em atuação nas Eliminatórias da Copa do Mundo, são positivos.