Confirmado 150%: Goleiro Cássio é do Grêmio
Atualmente, a meta do Cruzeiro é defendida por Cássio, que optou por deixar o Corinthians após mais de 10 anos em busca de um novo desafio. Apesar de toda identificação com o Timão, onde conquistou títulos como a Libertadores e o Mundial em 2012, e de defender o Cabuloso, Cássio nunca negou que é torcedor do Grêmio.
Foi no Imortal que o goleiro deu seus primeiros passos na carreira como goleiro. Chegou a subir ao profissional em 2006, mas disputou poucas partidas e, no ano seguinte, rumou para o PSV, da Holanda. Porém, não teve oportunidades no futebol holandês por conta da concorrência com nomes como o também brasileiro Gomes e o sueco Isaksson, e optou por deixar o clube em 2012, rumando ao Timão.
Além das já citadas conquistas da Liberta e do Mundial naquele ano, Cássio ajudou o Corinthians a conquistar quatro Estaduais, dois Campeonatos Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana. No entanto, em maio do ano passado, Cássio foi criticado por seu desempenho em algumas partidas no gol do Corinthians e chegou a um acordo com o clube para rescindir seu contrato, assinando pouco tempo depois com o Cruzeiro.
Cássio teve volta ao Grêmio especulada
Atualmente, ele defende o gol do Cruzeiro, mas há alguns anos atrás, a situação poderia ter sido diferente. Segundo informações da ‘ESPN’, o goleiro teve uma sondagem do Grêmio em 2023, mas nada foi adiante. Carlos Leite, empresário do jogador na época, tratou de rechaçar qualquer interesse do Tricolor Gaúcho na contratação do goleiro.
As especulações teriam surgido dias após uma declaração do próprio Cássio após uma derrota do Corinthians para o Internacional no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na época, o arqueiro falou sobre uma possível reformulação no clube e, como tinha contrato até o fim do ano seguinte, muito se especulou se Cássio seria um dos jogadores a sair do clube. Ele permaneceu, mas deixou o Timão no ano seguinte.