O treinador interino Fernando Diniz convocou a seleção brasileira nesta sexta-feira (18). A convocação foi realizada em cerimônia na sede da CBF.
Essa foi a primeira vez que Diniz convocou a seleção desde que assumiu o comando técnico de maneira interina.
Convocação da seleção brasileira
A convocação de Diniz marca o início de um novo ciclo de Copa do Mundo. Os 23 jogadores representarão o Brasil nos dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
A seleção estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia no dia 8 de setembro. A partida será disputada no estádio Mangueirão, em Belém, às 21:45h (horário de Brasília)
Em seguida, o Brasil viaja para encarar o Peru no dia 12 de setembro. O jogo será realizado no Estádio Nacional de Lima, às 23h (horário de Brasília).
A lista conta com duas estreias na seleção principal. O goleiro Bento, do Athletico Paranaense, e o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, foram chamados pela primeira vez.
O atacante Neymar voltou a ser convocado após mais de cinco meses longe dos gramados por conta de uma cirurgia no tornozelo. Também havia uma dúvida sobre o retorno do camisa 10 após a eliminação na Copa do Mundo do Catar, mas Diniz conta com o jogador para o novo ciclo.
Confira os 23 jogadores convocados para a seleção:
— Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico Paranaense) e Éderson (Manchester City)
— Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
— Zagueiros: Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Ibañez (Al-Ahli) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
— Meias: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
— Atacantes: Gabriel Martinelli (Arsenal), Antony (Manchester United), Neymar (Al-Hilal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Richarlyson (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Jr (Real Madrid)