Na tarde desta sexta-feira (29), o nome de Mano Menezes foi publicado no BID e já irá estrear como novo comandante do Corinthians neste sábado (30), em duelo contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Aos 61 anos, Mano chega para sua terceira passagem pelo Timão, ocupando o cargo deixado vago por Vanderlei Luxemburgo. O treinador estava livre no mercado desde que foi demitido do Internacional, em julho deste ano.
Corinthians e São Paulo entrarão em campo às 18h30, horário de Brasília. A partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão será disputada no Morumbi.
Mano Menezes ganha carta na manga e fica “protegido” no Corinthians
Mano Menezes foi oficializado como o novo treinador do Corinthians nesta quinta-feira (28), após a tentativa frustrada de trazer Tite de volta ao clube. Sua contratação trouxe preocupações aos torcedores devido ao contrato assinado, que vai até dezembro de 2025, com um salário de R$ 800 mil.
O contexto polpitico l do clube também é um fator de preocupação, pois em novembro deste ano ocorrerão as eleições presidenciais do Corinthians. A atual chapa, liderada por André Negão, é favorável à permanência de Mano em 2024, mas a oposição, representada por Augusto Melo, discorda do contrato de longo prazo. Isso se deve ao fato de que Mano teria direito a uma multa rescisória caso Augusto Melo seja eleito.
O retorno de Mano Menezes ao Parque São Jorge marca sua terceira passagem pelo Corinthians. A primeira, entre 2008 e 2010, foi a mais vitoriosa, com conquistas como o Campeonato Paulista de 2009, a Copa do Brasil de 2009 e a Série B de 2008. A segunda passagem ocorreu entre 2013 e 2014, mas foi mais contestada. Mano estava sem clube desde sua saída do Internacional.