Lionel Messi chegou aos 800 gols em jogos oficiais. O feito aconteceu nesta quinta-feira (24), na vitória da seleção da Argentina por 2 a 0 sobre o Panamá, no primeiro jogo em casa após a conquista da Copa do Mundo.
A maior parte dos seus gols aconteceram com a camisa do Barcelona, clube onde mais atuou em sua carreira. Ao total, foram 672 bolas na rede pelo time Blaugrana. Já pelo Paris Saint-Germain, sua equipe atual, são 29 gols em duas temporadas. Por fim, pela Albiceleste são 99 tentos.
A parte do campo onde Messi é mais letal é dentro da área. Foram 541 gols dessa maneira. Apesar disso, ele também mostrou que sabe aterrorizar os goleiros de longe e fez isso 88 vezes. A eficiência também aparece na bola parada com 108 gols de pênalti e 62 de falta.
O craque argentino também chegou ao seu gol de número 669 com a perna esquerda. Já com a direita, balançou as redes 101 vezes. Também marcou 26 de cabeça e três com alguma outra parte do corpo.
O craque também fez 209 dobletes (dois gols em um jogo) até aqui e 56 hattricks (três gols em uma mesma partida).
Por fim, segundo dados da “ESPN”, Messi possuí 701 gols por clubes, sendo 493 em campeonatos nacionais, 129 na UEFA Champions League, 56 em copas nacionais, 15 em Supercopas nacionais, três na Supercopa da Uefa e cinco no Mundial de Clubes.
O astro terá a chance de conseguir seu centésimo gol pela Argentina na próxima terça-feira (28), quando a equipe enfrentará Curaçao, no Estadio Unico Madre de Ciudades. O horário da partida deve ser definido em breve.