O Maracanã vive um drama para estar pronto já para a final da Copa do Brasil no dia 17 de setembro na partida de ida. No entanto, ainda há alguns procedimentos feitos e Lucas Pedrosa, diretor técnico da Greenleaf Gramados, empresa responsável por cuidar do campo, falou sobre como vem sendo feita ao tratamento e garantiu que terá gramado até a data estabelecida.
“O setor norte tem falta de luz, então a grama não fica com a mesma densidade que no sul, mas tem grama lá. Está tudo fechado com grama. Claro que com esse tempo nublado e chuvoso, o início do nosso procedimento acabou sendo atrapalhado, mas estamos retirando toda a crosta de tinta das linhas, nivelando novamente com areia e replantando. Fazendo enxertos para ter muda e melhorar esse problema das linhas. Não vai fechar em 20 dias, mas vamos ter grama naquelas áreas”, disse e completou:
“No resto do campo, estamos fazendo procedimento de limpeza com corte vertical, estamos sugando o resíduo que é do dia a dia do corte, fazendo uma cobertura de areia para proteger essa replantação nova. E muitos procedimentos nutritivos e granulados serão pesados. Quando você tem muitos jogos, você fica engessado para fazer essa nutrição. Você fica com uma atividade de nutrição por semana”.
O diretor ainda falou que a parada foi importante para que o melhor aproveitamento e tratamento do gramado. No entanto, alertou que o Maracanã ainda terá alguns problemas e que não estará 100% no dia 17, o que preocupa os flamenguistas e tricolores.
“Com essa parada, vamos fazer essa nutrição de duas a três vezes por semana. Vamos bombar o gramado. Aproveitar que não haverá pisoteio para que ele recupere a densidade de novo. Ele vai recuperar muito bem as falhas, os danos. As linhas não ficarão 100%, mas os programas de operações, tanto com máquina quanto essa parte nutricional, serão pesadas.”, disse Lucas.
Importante lembrar que o Vasco deve novamente promover uma investida na Justiça para jogar no Maracanã no dia 16, já que São Januário não estará disponível.