Michelle Yeoh, a primeira asiática a receber a premiação do Oscar, movimentou o esporte mundial nesta semana, ao se tornar membro do Comitê Olímpico Internacional (COI). A decisão aconteceu em eleição realizada em Mumbai, na Índia. Yeoh recebeu o Oscar de Melhor Atriz na temporada, pelo destaque em seu papel no filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
“Lembro-me de quando alguém me perguntou como você se tornou atriz? Eu sempre disse: ‘Nunca sonhei em ser atriz, mas quando criança sempre sonhei em ser uma atleta olímpica. O esporte fez parte da minha vida quando criança, estive muito envolvido com squash, atletismo, natação e saltos ornamentais”, disse Yeoh, que já foi vice-campeã juvenil de squash.
A atriz é dona de uma carreira impressionante, e foi descoberta logo em Hollywood quando foi convocada para a primeira Bond girl de etnia chinesa em “Tomorrow Never Dies”, de 1997, atuando junto a Pierce Brosnan no 007. Assim, ganhou a fama nos anos de 1990, após atuar em uma série de filmes de Hong Kong, como Yes, Madam, Police Story 3: Supercop e Holy Weapon.
Presidente do Comitê Olímpico estuda novidade
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, possui grandes planos para o futuro, e mesmo com o grande desafio em mãos, já estuda uma novidade. Em entrevista, o profissional garantiu que há possibilidade da criação de Jogos Olímpicos de E-Sports (esportes eletrônicos), em estudos que já são feitos nos bastidores.
O dirigente comentou sobre o desejo em um encontro da entidade em Mumbai (Índia). “Eu pedi para nossa Comissão de E-Sports para estudar a criação de Jogos Olímpicos destas modalidades”, afirmou Bach. A notícia chama a atenção dos torcedores, e é mais uma maneira de valorizar os E-Sports. Como informa Bach, mais de três bilhões de pessoas são adeptos aos games.