Neste domingo (30), o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 e se tornou o líder do Campeonato Brasileiro com 9 pontos em 9 disputados nas três rodadas.
A vitória, deixou os flamenguistas tristes e obviamente os botafoguenses felizes.
E nesta segunda-feira (1), o comentarista André Loffredo brincou com um trocadilho. Ele usou o nome de Tiquinho, que marcou dois gols e foi o grande destaque do time botafoguense.
O comentário aconteceu nesta manhã, no “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– Faltou um Tiquinho para o Flamengo ganhar do Botafogo. Tivesse um Tiquinho, teria vencido. Todas as bolas que chegaram no Pedro e no Gabigol, perderam. O que chegou no Tiquinho, foi para dentro. Ele vai lá atrás brigar pela bola, deu arrancadas, fez um jogo de excelência. O Botafogo mereceu a vitória, todos se empenharam muito, mas o destaque é o Tiquinho, que além dos dois gols teve uma participação excelente. Quando o time ficou com dez, ele voltou para brigar pela bola e puxar contra-ataques. Foi uma grande atuação.
Confira os melhores momentos de Flamengo x Botafogo
Além disso, ele também aproveitou para elogiar o trabalho de Luis Castro e cornetar o trabalho de Sampaoli que tem mudado o time e colocando jogadores em novas posições.
– Foi melhor. Uma coisa é o simples. Coloca o lateral-direito na lateral direita, o lateral-esquerdo na lateral esquerdo, zagueiro, centroavante, o goleiro joga de goleiro. Fica fácil de desenvolver. Do outro lado, o técnico muda de linha de quatro para linha de três, bota o goleiro lá na frente, põe o lateral-esquerdo no meio… Quando tudo mundo faz o seu direitinho, dá certo. Esse é o método do Sampaoli, dizem que gosta de tirar da zona de conforto, na verdade deixa o jogador desconfortável. Já o técnico do Botafogo faz o simples, tirando o piti que ele deu. De resto, o trabalho dele foi muito bom.