No último final de semana, o torcedor do Botafogo teve muitos motivos para comemorar. O seu alvinegro venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque e com isso aumentou ainda mais a vantagem que tem na ponta da tabela do Brasileirão.
Tiquinho foi o responsável pelo único gol do jogo que deu a vitória.
E segundo Junior, ex-jogador e hoje comentarista, Tiquinho recebeu o auxílio da grama sintética, que também há no Estádio Nilton Santos.
Veja o que disse Junior sobre o gol do Botafogo contra o Palmeiras
— É só um detalhezinho, Tiquinho foi favorecido pela grama sintética do Allianz Parque. Quando dá o corte, ela dá corrida um pouco mais rápida. Se fosse grama natural, não teria corrido tanto e de repente o Zé Rafael teria chegado. Por causa do gramado. E isso se dá porque já está habituado a treinar em gramado como aquele ali.
Além disso, ele rechaçou a ideia de que a grama sintética favorecesse o time, e quem é bom jogador vai conseguir jogar no Nilton Santos dada a qualidade do gramado.
— Se fosse em um gramado 100% sintético sim, o do Nilton Santos é diferente. É quase grama natural, quem não está habituado não sente tanto, como no Palmeiras e no Athletico-PR. Tem jogadores que não conseguem se adaptar lá. No do Botafogo não, porque tem mescla dos dois. Quem não jogar bem no gramado do Nilton Santos, pela amor de Deus né – completou Júnior.