Com saída de Ancelotti do Real confirmada, Rodrygo pode estar de mudança

A temporada começou promissora para Rodrygo no Real Madrid. O atacante brasileiro foi um dos destaques da equipe nos primeiros meses do calendário europeu, acumulando 13 gols e seis assistências entre agosto de 2024 e janeiro de 2025. No entanto, a boa fase deu lugar à irregularidade, e a imprensa espanhola já discute uma possível saída do jogador do time titular.

Desde fevereiro, Rodrygo viu sua produtividade despencar. Nos últimos 20 jogos com a camisa merengue, anotou apenas um gol e contribuiu com três passes decisivos. Apesar de ainda receber oportunidades ao lado de Vini Jr. e Mbappé, o brasileiro vem encontrando dificuldades em emplacar boas atuações.

Um fator que pode ter contribuído para essa oscilação é o constante uso do atacante em posições que não favorecem seu estilo de jogo. Escalado com frequência centralizado ou pela direita, Rodrygo já declarou abertamente sua preferência por atuar pela esquerda, onde se sente mais confortável e eficiente. Assim, uma mudança no comando do Real Madrid pode ser visto com bons olhos.

Rodrygo acompanha possíveis mudanças no Real

Carlo Ancelotti, atual comandante, pode caminhar para um encerramento de ciclo no Real Madrid. A Seleção Brasileira, segundo informações do The Athletic, pode ser a grande prioridade para a continuidade. Caso a troca no comando técnico se confirme, o futuro de Rodrygo pode ser impactado diretamente, especialmente com uma possível mudança de sistema tático.

“Em busca de uma mudança no Real Madrid que represente mais problemas para o Barça do que teve até agora, é legítimo pensar que o tridente formado por Mbappé, Vinicius e Rodrygo está em perigo. A corda pode ser quebrada do lado mais fraco, o do terceiro da lista, mas desta vez também por mérito próprio, já que o ex-jogador do Santos não está passando por seu melhor momento”, disse o Jornal Marca.