Com saída confirmada de Dorival Júnior, Filipe Luis assume a Seleção Brasileira

Na última terça-feira (25), a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina, em desafio válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e acabou sendo derrotada por 4 a 1. Naturalmente, a pressão sobre o trabalho de Dorival Júnior, que já era grande, ficou ainda maior. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve analisar o futuro do treinador e a saída pode ser estudada.

As atuações da Seleção Brasileira, ao comando do técnico Dorival Júnior, geram questionamentos entre os torcedores. Após oito rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil soma quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um saldo de 12 gols marcados e nove sofridos.

Com os resultados, a equipe se desdobra na quarta colocação na tabela, distante dez pontos de distância da liderança, que pertence à Argentina. Caso realmente concretize a saída de Dorival, a CBF pode estudar diversas possibilidades no mercado. Entre as prioridades, Tite, Filipe Luís, Abel Ferreira e Renato Gaúcho se desdobram de maneira positiva.

Dorival pode ser substituído por sonho da CBF

No entanto, conforme informações da GOAL, ainda não há um consenso sobre quem poderia assumir o posto em caso de uma eventual saída de Dorival Júnior. Neste momento, o técnico do Flamengo é citado por grande parte dos torcedores como a solução para a Seleção Brasileira. No entanto, a decisão deve ser definida com cautela.

Nos bastidores, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mantém vivo o sonho de contar com Carlo Ancelotti no comando da Seleção. O técnico italiano possui vínculo com o Real Madrid até junho de 2026, mas a entidade cogitaria uma investida caso ele deixe o clube espanhol antes do término do contrato.