A primeira edição da Brasil Ladies Cup Sub-20, versão voltada para a base da já consolidada competição de futebol feminino, começa nesta segunda-feira (23). O torneio terá 16 equipes na primeira fase, divididas em quatro chaves, e conta com sedes em diferentes cidades da região conhecida como “Circuito das Águas”, no interior do estado de São Paulo.
No Grupo A, com sede em Águas de Lindóia, estão São Paulo, Independente-SP, Avaí/Kindermann-SC e Criciúma-SC. Em Itapira estarão equipes do Grupo B, composto por Ferroviária-SP, Aliança/Goiás-GO, Red Bull Bragantino-SP e Coritiba. Já o Grupo C, na cidade de Amparo, terá Grêmio-RS, Realidade Jovem-SP, Santos e Futebol é Vida-MG. Por fim, o Grupo D, com sede em Lindóia, recebe as equipes do Minas Brasília-DF, Atlético-MG, América-MG e São José-SP.
Na segunda fase, os melhores de cada grupo disputam as semifinais, que acontecerão na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 29 de outubro. A grande final acontece em 31 de outubro, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novor Horizonte-SP. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal de streaming esportivo GOAT, o torneio também terá transmissão dos canais BandSports.
Esta é a primeira edição exclusiva para a categoria de base do Brasil Ladies Cup. Membro do comitê organizador da competição, Fábio Wolff exalta o papel do torneio sub-20 na descoberta de talentos e no fomento do futebol feminino: “Para nós é um privilégio contribuir para o futuro do futebol feminino no Brasil. Durante os dias de competição, muitas meninas terão a oportunidade de mostrarem todo o talento e quem estiver assistindo poderá acompanhar o surgimento de várias futuras estrelas do esporte”.
A Brasil Ladies Cup Sub-20 tem apoio do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio de grandes empresas, como Meta, PoderSports Bet, Algar, Guarani, Vedacit, Umbro, Odonto Company, Joli e Levity.