Na última quinta-feira (22), o Athletico recebeu o Internacional na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Erick e Alex Santana, conquistou o triunfo em 2 a 1, mas ainda assim, com uma decepcionante notícia para a temporada. Em imagem preocupante, os torcedores do Furacão acompanharam uma dura entrada em Vitor Roque, que logo se concretizou em uma lesão.
A gravidade da lesão não preocupa apenas o Athletico, mas entra na mira do Barcelona, já que Vitor Roque está vendido aos espanhóis. De acordo com o Departamento Médico do Furacão, o jogador rompeu dois ligamentos do tornozelo direito, e possivelmente não atuará mais na equipe na temporada de 2023, como revelou o jornalista Monique Vilela.
Como está vendido ao Barcelona, em transferência que pode se concretizar ao final do ano, há a possibilidade de que o jogador não entre mais em campo ao lado da torcida do Athletico. A notícia chega de maneira extremamente decepcionante, especialmente pela importante contribuição de Vitor Roque para o elenco. Ainda não se sabe a solução para o problema.
Athletico estuda lesão de Vitor Roque
Diante da gravidade da lesão, o clube deve realizar exames mais específicos nesta sexta-feira (22), para determinar as possibilidades, como a de cirurgia, ou de algum outro método. Na negociação com o Barcelona, o camisa 9 foi vendido por um valor impressionante, que atingiu cerca de 75 milhões de euros, com metas e bônus incluídos.
Para o Athletico, a temporada segue a todo vapor, e já se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No dia 1º de outubro, o Furacão enfrentará o Coritiba, pela 25ª rodada do torneio, em busca de mais três pontos para cravar definitivamente sua permanência no G-6. A equipe é a sexta colocada, acumulando 40 pontos, enquanto o adversário é o último na tabela, com 14.