No último domingo (3), o Barcelona entrou em campo pelo Campeonato Espanhol, e derrotou o Osasuna por 2 a 1, com gols de Jules Koundé e Robert Lewandowski. No entanto, mesmo sem balançar as redes, o confronto pode ter sido ainda mais marcante para Pablo Gavi, que se tornou o jogador mais jovem da história do Barça a completar 100 jogos com o clube.
Ao vestir a camisa do Barcelona no final de semana, Gavi completou a importante marca na carreira, com apenas 19 anos e 27 dias. A notícia impressionou a torcida e os fãs, já que superou o meia-atacante Bojan Krkic, que atingiu os 100 jogos quando completava 19 anos, dois meses e 24 dias. Na lista, o clube também conta com o o meia Pedri, com 20 anos, dois meses e quatro dias.
Em tabela divulgada pelo próprio Barcelona, quem segue na quarta e quinta colocação, é Ansu Fati (20 anos, cinco meses e 16 dias) e Lionel Messi (20 anos, oito meses e três dias), respectivamente. Messi segue como um dos maiores ídolos do clube, no entanto, agora veste a camisa do Inter Miami, transformando o clube de maneira totalmente positiva e atraindo olhares ao futebol nos EUA.
Gavi acumula oportunidades como titular
Gavi é a nova “febre” entre a torcida do Barcelona, especialmente por ser um jovem com alto potencial de crescimento. O jogador fez sua estreia pelo clube ainda em 29 de agosto de 2021, ao lado do técnico Ronald Koeman, que decidiu dar uma oportunidade ao garoto de 17 anos, substituindo Sergi Roberto na vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, por La Liga.
Entre os 100 jogos no Barcelona, Gavi atuou em 79 momentos como titular, garantindo importante confiança, além de ter balançado as redes cinco vezes e proporcionado 11 assistências. Demonstrando esforço individual, além de contar com um dos maiores clubes do mundo, o atleta acumula convocações para a seleção espanhola e participou da Copa do Mundo de 2022.