Com o início da Copa do Mundo se aproximando, os torcedores começam a ficar ansiosos na expectativa dos jogos da competição que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Entre os mais diversificados tipos de fãs, há aqueles que investem na fé e em superstições para levar o seu país ao título do torneio. O influenciador Gabriel Mantovani, do canal ‘Bola Fora’, reuniu coincidências que apontam a seleção brasileira como campeã da Copa do Mundo.
Em vídeo publicado no Instagram, o influencer relembrou que em 1950, ano em que a Copa foi disputada no Brasil, a Amarelinha sofreu uma dura derrota, em pleno Maracanã, diante do Uruguai na decisão. Oito anos depois, em 1958, o País de Gales se classificou para sua primeira Copa do Mundo, ano em que a Seleção Brasileira também conquistou a competição, que foi disputada na Suécia.
Curiosamente, essa sequencia pode repetir. Em 2014, onde a Copa também aconteceu em solo tupiniquim, a seleção acabou sofrendo uma derrota por 7×1 diante da Alemanha. Oito anos depois, em 2022, o País de Gales venceu a Ucrânia por 1×0 e viajará ao Catar em novembro, restando somente o hexacampeonato vir para o Brasil para repetir os acontecimentos de 64 anos atrás.
Saiba mais sobre a Copa do Mundo
O torneio de maior valor no âmbito do futebol já tem data e hora para começar. No dia 21 de novembro, Senegal e Holanda fazem o duelo de abertura, válido pelo grupo A da competição. A bola rola às 7h (horário de Brasília).
Três dias depois, às 16h, o Brasil, que está no grupo G, começa sua caminhada em busca do hexacampeonato diante da Sérvia. As outras seleções da chave são Suíça e Camarões.
Por fim, a grande final será disputada no dia 18 de dezembro, às 12h, no Estádio de Lusail.