Clube inglês faz jogo duro e Napoli precisa abrir a carteira se quiser contratar zagueiro

Nos últimos dias tem se acelerado as negociações para a janela de transferências que será encerrada em 15 de julho. O time do Napoli está aproveitando essa fase para buscar um substítuto para Kim Minjae, jogador que tem chamado a atenção no Campeonato Europeu. O valor estimado para a sua transferência é de 50 milhões de euros, um valor bastante elevado, mas que não tem intimidado o clube italiano.

O Napoli já fez sua primeira jogada para encontrar um herdeiro para Minjae, focando seus esforços em Max Kilman, um jogador inglês de origem ucraniana. Contudo, uma oferta de 35 milhões de euros feita pelo clube italiano, como apontado pela The Atletic, não foi suficiente, pois o seu clube atual, o Wolverhampton, não pretende negociar o jogador por menos de 40 milhões.

Diante dessa negociação em marcha com Kilman, surge no cenário um nome forte para a troca de Minjae, Le Normand. Este jogador é outro nome que tem despertado o interesse do Napoli para reforçar o elenco na defesa.

Quem será o futuro parceiro de Rrahmani, Ostigard e Juan Jesus?

O clube oscila entre estes dois nomes, considerando igualmente promissores. O Napoli sabe que deve encontrar métodos e soluções que possam satisfazer as exigências do Wolverhampton e, em conexão com isso, a possibilidade de vir a reduzir a cláusula da Real Sociedad, time de Le Normand, que pede o mesmo valor: 40 milhões de euros.

Tendo em vista este desafio, a tentação do clube italiano é se dividir entre Kilman e Le Normand, para então orientar a escolha para aquele que conseguirá harmonizar-se melhor com o time centrado entre Rrahmani, Ostigard e Juan Jesus.

Outras movimentações e possíveis contratações?

Além das negociações para a defesa do clube, algumas considerações preventivas estão sendo feitas em relação ao meio-campo. O futuro contrato de Zielinski está em aberto e a hipótese de Demme começa a ganhar força. O Napoli começa a considerar também a contratação de Matteo Prati, um jovem e promissor meio-campista do clube italiano SPAL.

O valor fixado para Prati é de 10 milhões de euros. Houve rumores de que o time Cagliari estava na liderança pela disputa do jovem jogador, mas sem nada oficial, a equipe do Napoli ainda está na corrida. Enquanto isso, o Napoli continua com as negociações tentando chegar a um acordo com Kilman para em seguida definir os próximos passos a serem seguidos.