O tradicional clube europeu, Copenhagen, anunciou uma medida um tanto incomum para o futebol de forma geral. O clube dinamarques proibiu a entrada de cartazes por torcedores pedindo camisas para os jogadores. O anúncio foi feito pelo clube de forma oficial, confira o comunicado feito pelo clube
“Não é possível para os jogadores ou para o clube atender a tantos desejos e, portanto, decepcionamos muitas crianças que vêm com a esperança de conseguir uma camisa. O número de cartazes aumentou significativamente nas últimas temporadas e, infelizmente, temos muitas crianças que têm uma experiência ruim ao carregar um cartaz.
“Ao mesmo tempo, os jogadores são colocados em uma situação difícil porque não conseguem realizar o desejo e são vistos negativamente porque precisam dizer não aos muitos pedidos”, disse o Copenhagen em nota oficial.
Essa medida não é inédita e outros clubes europeus já aderiram esse tipo de procedimento em anos anteriores como o Ajax, da Holanda, e Slavia Praga, da República Tcheca, que fizeram a mesma proibição.
Essa proibição é inimaginável no futebol brasileiro, onde tal postura é bastante comum dentro dos estádios. Não apenas os cartazer pedindo camisa para os torcedores como também cartazes de todos os tipos, desde declarações ao clube do coração a até mensagens para a transmissão da partida.