O Panathinaikos, da Grécia, estava em conversas com o Flamengo pela contratação do atacante Vitinho, mas decidiu dar as negociações por encerradas.
O jogador de 28 anos tem contrato com o Mengão somente até o final da temporada, ou seja, já poderia assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. O time grego, no entanto, queria uma contratação imediata e por isso, conversava com a diretoria Rubro-Negra.
De acordo com o site ‘Torcedores’, o Panathinaikos tentou levar o atleta sem custos, mas com o Fla mantendo 30% dos seus direitos. O Flamengo, por outro lado, fez uma contraproposta e exigiu 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) para liberar Vitinho.
Dessa forma, a diretoria do clube europeu entendeu que a pedida era muito elevada e decidiu não ir a frente com as conversas e já está a procura de outra peça para o setor ofensivo.
Anteriormente, o atacante também foi alvo do CSKA Moscou, seu ex-clube, mas a proposta dos russos, que também não envolvia montantes financeiros, e a situação no país fizeram o jogador não ter interesse em retornar.
Por fim, Vitinho não é titular no esquema de Dorival Jr. e, até o momento, ainda não balançou as redes nas 21 partidas em que esteve em campo neste ano. Os números são do site oGol.
Confira os próximos compromissos do Flamengo
A próxima semana reserva dois confrontos entre o Mengão e o Athletico-PR. No domingo (14), as equipes se enfrentam pelo Brasileirão, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Já na quarta-feira (17), o duelo é valido pela Copa do Brasil e será na Arena da Baixada, em Curitiba. O início da partida está previsto para as 21h30.