A Fiorentina, que disputa a Série A do futebol italiano, está interessada em contratar o lateral direito Dodô que atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
De acordo com o Corriere dello Sport, a Viola pretende oferecer até 15 milhões de euros pelo jogador de 23 anos. Ele chega para ser o substituto de Odriozola, que deve retornar ao Real Madrid ao final do seu empréstimo.
Léo Dubois, do Lyon, e Raoul Bellanova, do Cagliari, foram outras opções especuladas pelo time italiano, mas o brasileiro deve ser o ‘ficha um’ nesta janela de transferências.
Dodô, que chegou a ser especulado em alguns clubes do Brasil na última janela, acabou recusando todas as investidas por entender que ainda possuía mercado no Velho Continente.
Por fim, vale ressaltar que a janela de transferências na Europa reabre no primeiro dia do mês de julho.
Confira a carreira de Dodô, que pode atuar na Série A italiana na próxima temporada
Revelado nas categorias de base do Coritiba em 2016, o atleta não demorou muito para ganhar destaque e chamar a atenção do futebol europeu. Sendo negociado com o Shakhtar dois anos depois.
Em sua primeira temporada no futebol europeu, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, com o objetivo de ganhar experiência e minutagem.
Nas épocas seguintes, se tornou dono da posição no time ucraniano e até a paralização do campeonato nacional, por conta da guerra, vinha se destacando. De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, Dodô participou de 26 jogos e distribuiu quatro passes para gols, na última temporada.