O Chelsea chegou a sondar o técnico Tite para assumir o comando da equipe. Após a Copa do Mundo, houve algumas conversas com o treinador, mas o negócio não evoluiu.
Naquele período, o trabalho do inglês Graham Potter já estava sendo questionado internamente pelo clube, por conta dos resultados na Premier League e das eliminações na Copa da Liga Inglesa e na Copa da Inglaterra. O técnico foi demitido em abril, após derrota em casa para o Aston Villa.
Tite não é o favorito para assumir o cargo
Apesar das conversas com o ex-técnico da seleção brasileira, a diretoria do Chelsea trabalha com três nomes para assumir o cargo de treinador: Luis Enrique, Maurício Pochettino e Julian Nagelsmann.
Pochettino está livre no mercado desde que foi demitido do PSG em junho de 2022. O técnico teve seu melhor trabalho na carreira treinando o Tottenham, um dos rivais do Chelsea.
Já Julian Nagelsmann foi demitido do Bayern de Munique após derrota para o Bayer Leverkusen pela Bundesliga. O jovem treinador alemão também é cotado para assumir o Real Madrid caso Carlo Ancelotti não permaneça na equipe para a próxima temporada.
Por fim, o nome do espanhol Luis Enrique é o favorito da diretoria do Chelsea. O clube londrino ficou impressionado com os conhecimentos sobre tática e o domínio da língua inglesa por parte do treinador.
Luis Enrique já demonstrou interesse em treinar um clube da Premier League após sair do comando da seleção espanhola. O espanhol está em negociações para assumir o Chelsea.