De saída do PSG, Neymar ainda não definiu qual será seu destino. O craque brasileiro afirmou que gostaria de se transferir para o Barcelona, mas um clube árabe pode “atravessar” uma possível ida do jogador ao time catalão. O time saudita não teve seu nome revelado. As informações são do jornal espanhol “Sport”.
A equipe árabe quer enviar uma oferta de transferência para o PSG e oferecer a Neymar a possibilidade de jogar emprestado por um ano ao Barcelona. Tendo em vista a situação financeira do time culé, esta forma de negociação pode ser a única que torna viável o retorno do brasileiro ao Barça.
O time da Arábia Saudita concordaria em assumir os salários do jogador em troca de estabelecer “parcerias comerciais” com o clube catalão. Um jogo amistoso também poderia ser parte do arranjo. Pini Zahavi, um agente com boas relações no Barcelona, atuaria como intermediário nas negociações entre o clube saudita, o PSG e o Barcelona.
Apesar de ainda ter vínculo com o PSG até junho de 2027, Neymar definitivamente não está feliz no clube francês. O jogador brasileiro tem sido alvo de inúmeras críticas e protestos por parte da torcida, e teme o “enfraquecimento” do elenco da equipe após a saída de Messi e a provável ida de Mbappé para o Real Madrid.
O brasileiro retornou aos gramados recentemente, após um longo período de recuperação por conta de uma lesão no tornozelo. O craque brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência no amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul, na última semana.