O Al-Hilal anunciou o atacante Malcom nesta quarta-feira e chamou a atenção para uma gafe inacreditável durante o anúncio. Com referências a outros brasileiros que atuaram pelo clube em vídeo, o time árabe mostrou a camisa de Rivellino com a grafia errada do nome do lendário meio campista, escrito “Rivallino”.
Rivellino é um dos grandes nomes brasileiros que passaram pela equipe árabe, quando encerrou a carreira no Al-Hilal. O tricampeão mundial jogou na Arábia Saudita entre 1979 e 1981, onde conquistou uma liga e uma copa nacional.
Reforços do Al-Hilal para a temporada
Aos 26 anos, Malcom chega para mais um desafio em sua carreira após sair do Corinthians, Bordeaux e Barcelona anteriormente. Ele ficou na Rússia por quatro temporadas, tendo participado de 109 jogos e 42 gols, além de ter conquistado quatro títulos coletivos. O atleta também venceu o prêmio de melhor jogador da liga russa na última temporada.
Os sauditas pagaram ao Zenit, da Rússia, 60 milhões de euros pela contratação do meia-atacante, o que o tornou a venda mais cara da história do país europeu, superando os 56 milhões de Hulk a Liga Chinesa.
Com isso, o Al-Hilal chega a 178 milhões de euros investidos nesta janela, o que também é um valor recorde para um clube da Arábia Saudita. Além do brasileiro, o time comandado por Jorge Jesus também tem as caras novas de Rubén Neves, Milinkovic-Savic e Koulibaly, sendo a do atacante, a mais cara até então.
Além desses nomes, o clube árabe também fez uma proposta extratosférica por Mbappé, chegando a 700 milhões de euros, no entanto, apesar do aceite do PSG, o jogador ainda não foi convencido a mudar para o clube saudita.