Segundo o jornal espanhol “As”, o Real Madrid já teria renovado o contrato de Vinicius Jr. até 2027. A informação revela que o clube optou por manter o negócio em sigilo. De acordo com o periódico, o clube merengue já teria antecipado a extensão de contrato de sua estrela, mantendo todas as informações confidenciais.
Internamente, algumas pessoas tinham conhecimento da renovação, mas a diretoria decidiu não divulgar o acordo para o público externo. O jornal destaca que esse acordo já havia sido definido no ano passado, aproximadamente entre setembro e outubro.
O acordo inclui uma cláusula de liberação chamada “anti-Arábia”, que visa proteger o jogador de possíveis transferências para países do oriente médio. O bom relacionamento entre o jogador brasileiro e o clube é considerado um dos principais fatores que levaram a essa renovação.
O veículo espanhol também mencionou a possibilidade de uma eventual chegada de Mbappé ao clube, ressaltando que ele poderia ocupar qualquer posição, exceto aquela que já pertence a Vini Jr. A expectativa é que o Real Madrid anuncie a renovação do contrato assim que todos retornarem das férias. Vini está liberado para descansar até o dia 19 de julho.
Luka Modric pode bater recorde impensável no Real Madrid
Recentemente, o Real Madrid acertou a renovação contratual do meia Luka Modric. Com a extensão de seu vínculo até junho de 2024, o croata pode estar próximo de bater um recorde defendido por Ferenc Puskas. Com 39 anos e 36 dias, o atleta húngaro é o jogador mais velho a atuar em uma partida oficial pelos Blancos. O feito aconteceu em maio de 1996.
Atualmente, Modric tem 37 anos. Ao término de seu novo contrato com os Merengues, ele terá 38 anos e dez meses. Desta forma, ele é o atleta que mais possui chances de quebrar o recorde de Puskas – algo que, claro, depende de uma segunda renovação com o time espanhol.
Durante o período, caso cumpra integralmente o contrato com o Real Madrid, Modric vai ultrapassar: Di Stéfano (37 anos e 268 dias), Dudek (38 anos e 59 dias) e Buyo (38 anos e 63 dias). Caso não quebre o recorde de Puskas, o croata se tornará o segundo jogador mais velhor a atual pelo Real Madrid.
No clube espanhol desde 2012, Luka Modric conquistou cinco Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha.