Cléber Machado revela bronca que tomou na Globo e índicios de que seria despedido

A saída de Cléber Machado da Globo pegou muitos fãs de surpresa já que o narrador foi uma das vozes que ficou por tanto tempo na emissora. Em entrevista, o locutor revelou que já havia indícios de uma possível demissão há alguns anos, revelando alguns pontos de insatisfação de pessoas do alto escalão da Globo.

“Teve um Corinthians x Flamengo que reclamaram e a reclamação veio de patente alta. E eu falei com essa patente alta que reclamou, disse que eu não estava bem. Depois o cara falou que isso acontece… e eu pensei que isso tinha acabado. Mas, depois, pessoas, que não foi esse cara, começaram a levar aquilo como se eu fosse um lixo”, disse.

“Aí eu fiquei de fora de uma final de Copa do Brasil, que era Corinthians x Cruzeiro e não era normal eu ficar fora dos dois jogos. Tínhamos passado a fazer um jogo cada um, sem problema, mas os dois? Então achei que era uma bronquinha. Isso foi em 2018”, completou.

As coisas começaram a dificultar a permanência de Cléber Machado dentro da Globo e em 2018, ele foi avisado que não iria para a Copa do Mundo, com argumentos de ser uma Copa cara e a emissora levaria poucos nomes, 2 da Globo e 2 do Sportv. Apesar disso, o narrador transmitiu dos estúdios e teve um bom desempenho.

“Eu fiz todas as semifinais desde 1998, não tem problema, se eu fiz todas, o Luis [Roberto] não fez, não tem problema nenhum ele fazer. Eu fiquei sabendo que não faria a semifinal três meses antes da Copa. E se eu chegar lá e arrebentar na Copa? Foi uma escala feita com muita antecedência”, disse, antes de completar sobre a forma que seria a trnasmissão:

“Eu não fiz nada programado. A direção de esportes da TV Globo já nos dizia que a tendência tinha que ser uma transmissão mais leve, mais descontraída e a proximidade com o público era maior, a reação do público era imediata e precisávamos estar perto deles. Eu acho que comecei a fazer”, completou.

Agora, o narrador encara outros desafios desde que foi demitido neste ano e já inclusive fez trabalhos para a Record e pode fechar com a nova emissora para a transmissão do Paulistão, ou com o SBT, caso renovem a concessão da Champions League.