Após ser demitido pela Globo, Cleber Machado encontrou uma nova oportunidade na Record, onde narrou a final do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa. Apesar da emissora ter tido interesse em mantê-lo, a contratação permanente não se concretizou.
“Com a Record, não sei se foi só uma ficada, a Record foi uma sacada boa, que pra mim foi legal naquele momento. Foi legal pra todo mundo. Havia uma perspectiva que a gente fizesse um contrato, que a gente continuasse. Havia expectativa, conversas e tal”, disse Cleber em entrevista ao site NaTelinha.
Agora, ele assinou um contrato mais longo com o SBT, que planeja expandir sua cobertura esportiva, incluindo a Copa Sul-Americana até 2026 e a Liga dos Campeões. Cleber Machado afirmou que seu estilo narrativo permanecerá consistente, apenas com um toque de descontração ao narrar jogos no Prime Video.
“Fundamentalmente eu segui a mesma linha, não pensei em transmissão diferente, o que era na Globo, Record, Prime Video ou será no SBT. A transmissão é a transmissão é o meu jeito de fazer transmissão. O que foi acontecendo ao longo do tempo é, nós todos, mudarmos um pouquinho o tipo de abordagem, comportamento mais informal, mais solto, mais leve”, afirmou.
Ninguém sabe: Neto já fez “bico” na Globo com Cleber Machado e Casagrande
Você sabia que o Craque Neto já fez um “bico” na Globo? Em sua coluna no UOL, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande relembrou o episódio.
“Eu iria trabalhar na Copa de 1998, na França, que seria o meu primeiro Mundial como comentarista. A direção da Globo me avisou que o trabalho era pesado nestes grandes eventos, então resolvi me preparar“, iniciou Casão.
Segundo o ídolo do Corinthians, a equipe ficou hospedada em um spa na cidade de Itapeva, e ao ser escalado para uma partida entre Guarani e Timão no Brinco de Ouro, Casagrande levou Neto para a cabine.
“Me lembro que o narrador era o Cléber Machado, e o Neto fez umas participações naquela transmissão e depois do jogo voltamos para o spa”, completou.