Com a venda confirmada, o Chelsea pode voltar a renovar contratos e se reforçar. Tedd Boehly, novo dono do clube, deve disponibilizar cerca de 235 milhões de euros para transferências na próxima temporada.
Entre os alvos da equipe está dupla que atua pelo Benfica, o volante Julian Weigl e o atacante Darwin Núñez, que fizeram uma bela temporada em 21/22.
O alemão 26 anos trabalhou com o técnico Thomas Tuchel no Borussia Dortmund e já vinha despertando interesse desde a última janela de transferências. O jogador tem contrato com os Encarnados até junho de 2024 e seu passe, de acordo com o Transfermarkt, está avaliado em 22 milhões de euros.
Por outro lado, o uruguaio acumulou números impressionantes e chamou a atenção não somente dos Blues, mas também de Manchester United, PSG e Newcastle. Dessa forma, não será uma tarefa fácil caso algum clube queira contrata-lo. Seu valor de mercado é de 40 milhões de euros, no entanto, o time lusitano pede algo aproximado de 80 milhões para abrir as conversas.
A lista de possíveis reforços da equipe de Londres não para por aí. Além da dupla citada, o zagueiro Jules Koundé, do Sevilla, deve chegar para substituir Antonio Rudiger, que acertou com o Real Madrid. Por fim, os atacantes Jonathan David, do Lille e Ousmane Dembélé, do Barcelona, também foram indicados pelo técnico alemão.
Chelsea também deve negociar jogadores
Não serão somente entradas que devem acontecer no Stamford Bridge. Os extremos Christian Pulisic e Hakim Ziyech e o centroavante Timo Werner podem ser os negociados caso novos reforços cheguem, além deles, a dupla de volantes N’Golo Kanté e Jorginho tem apenas mais uma temporada de contrato e ainda não discutiram uma renovação e também tem seu futuro incerto.