O Chelsea quer reforçar sua zaga para a temporada 2022-23. Após trazer o senegalês Koulibaly, ex-Napoli, o clube londrino quer contratar mais um zagueiro de reforço. De acordo com o The Times, este será Koundé, do Sevilla.
Esse não era o plano A do Chelsea, e sim, Nathan Aké, do Manchester City. No entanto, seus argumentos não foram o suficientes para libera-lo. Sendo assim, o clube decidiu investir em Koundé, mas as negociações ainda estão nas conversas.
O técnico Julen Lopetegui, do Sevilla, deseja a continuação do zagueiro, mas sabe que a sua permanência pode ser muito dificultada com as investidas do mercado. O zagueiro Diego Carlos, também ex-Sevilla, saiu do clube. Além do Chelsea, o Barcelona também tem interesse na contratação. Koundé tem 23 anos e contrato com o Sevilla até 2024.
Como o Chelsea está?
Campeão da Champions League em 2020-21, o Chelsea não conseguiu repetir o mesmo sucesso em 2021-22. O time do técnico Thomas Tuchel ficou em 3º lugar na Premier League e foi eliminado nas quartas-de-final da Champions League para o Real Madrid – que venceria o torneio depois.
Em maio, após crise financeira, o Chelsea foi comprado pelo empresário Todd Boehly. Sendo assim, o clube deve aumentar seus investimentos ainda nessa janela.