Em vias de perder Antonio Rüdiger para o Real Madrid, o Chelsea já tem em mente um substituto, que atua na La Liga.
Trata-se de Jules Koundé, que joga no Sevilla, e é um dos destaques da equipe na atual temporada. O jogador é um desejo antigo dos Blues, que inclusive, chegou a fazer uma investida na última janela, mas não teve sucesso.
Para contratar o zagueiro, o clube inglês terá que superar duas barreiras. A primeira é o preço, que gira em torno dos 82 milhões de euros (cerca de R$ 429,1 milhões pela cotação atual). Seu contrato vai até junho de 2024.
Por outro lado, o segundo obstáculo que o Chelsea terá que superar são as sanções impostas pelo governo britânico à Roman Abramovich, dono do clube. Atualmente, o time de Londres não pode renovar contratos de atletas e nem contratar novos jogadores.
Mesmo assim, a direção da equipe se mantém confiante de que poderá ultrapassar a situação e contar com o francês na próxima janela de transferências, que abre em julho.
Veja números de Jules Koundé, que está na mira do Chelsea
O defensor de 23 anos é cria da base do Bordeaux e, após duas temporadas como profissional, se transferiu para o Sevilla. Esta é sua terceira temporada no time da Andaluzia e, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, esteve presente em 39 jogos, marcando em duas oportunidades.
Ele também vem sendo convocado para a seleção francesa desde junho do ano passado, tendo feito nove jogos com a camisa da atual campeã da Copa do Mundo.