O Chelsea retomou as negociações com o Brighton por Moises Caicedo e acelera a procura no Celta Vigo por Gabri Veiga, avaliado em £35 milhões, após a venda de Mason Mount. Veiga, de 20 anos, também desperta o interesse de clubes como o Manchester City, após um bom desempenho na última LaLiga onde marcou 11 gols.
O Chelsea já teve uma oferta de £60 milhões por Caicedo recusada, mas agora está melhor posicionado para atender à avaliação de £ 80 milhões do Brighton, após uma série de vendas de jogadores. Entre eles, o acordo com o Manchester United que aceitou pagar £60 milhões por Mount e Kai Havertz que foi para o Arsenal por £65 milhões.
Com a saída de jogadores significativos, Chelsea se encontra em uma posição delicada no meio-campo e agora direciona todos os esforços para fortalecer essa área. Ruben Loftus-Cheek também está de partida, após concluir seu exame médico na AC Milan, preparando-se para uma transferência de £18,5 milhões.
Por que o Chelsea está interessado em Caicedo?
Caicedo já teve outros clubes interessados, incluindo o Manchester United, mas a expectativa é que esse interesse esfrie agora que eles acordaram um valor para Mount. O meio-campista se destacou na última Temporada da Premier League no Brighton, tendo jogado 37 vezes e ajudando a equipe a alcançar a sexta posição no campeonato, o que também os qualificou para a Liga Europa.
As saídas de jogadores importantes, como Caicedo e Alexis Mac Allister, que se transferiu para o Liverpool após vencer a Copa do Mundo pela Argentina, vão prejudicar o time do Brighton. Portanto, espera-se que eles recrutem pelo menos dois meio-campistas na próxima janela de transferências, para preencher as lacunas deixadas por essas saídas significativas.