De acordo com comunicado médico divulgado pelo Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, Zagallo exibiu uma “evolução favorável” e registra uma “melhora clínica e laboratorial”. No entanto, o ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira continua sem previsão de alta.
“O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo permanece internado no Hospital Barra D’Or, seguindo com evolução favorável, com melhora clínica e laboratorial. Ele está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Ainda sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim médico.
Zagallo está hospitalizado desde o dia 15 devido a uma infecção urinária. Desde então, tem demonstrado um progresso gradual em seu estado clínico. Detalhes adicionais sobre seu estado de saúde não foram divulgados pelo hospital.
A figura lendária do futebol brasileiro voltou a ser internada neste mês, quase 10 meses após sua última passagem pela instituição hospitalar. Recentemente, o ex-técnico se recuperou de uma infecção respiratória.
Zagallo possui grande carreira como técnico e jogador
O Velho Lobo, como é conhecido é ídolo no Flamengo e no Botafogo, não somente como jogador, mas também no cargo de treinador. Segundo o site oGol, como atleta, atuava como meia e como ponta esquerda. Começou a sua trajetória no América-RJ, em 1948 e logo na sequencia se transferiu para o Flamengo, onde ficou por sete anos, até chegar ao Botafogo, onde atuou até o final de sua carreira, sete anos depois.
Após pendurar as chuteiras em 1965, Zagallo decidiu se aventurar na carreira de técnico e acumulou diversas passagens pelos quatro grandes do RJ e pela Seleção Brasileira. Além disso, comandou clubes do Oriente Médio e a Seleção dos Emirados Árabes Unidos. Seu último trabalho no futebol foi em 2006, como coordenador técnico do Brasil. Desde então, está afastado para cuidar de sua saúde.