O chef turco Nusret Gökçe, mais conhecido como Salt Bae ou ‘Chef do Bife do Ouro’, que ficou conhecido durante a disputa da Copa do Mundo Catar 2022 por servir um prato de carne folheada a ouro, também ficou famoso por outro motivo, este nem tão agradável. Foi o “chato” do Mundial, ao “forçar” fotos com jogadores como Messi. Até a Fifa iniciou uma investigação para descobrir como ele estava no gramado da grande final.
Após essa série de, digamos, gafes, uma outra mancada de Salt Bae, de 2018, veio à tona. Na ocasião ele não escolheu uma boa hora para tirar uma selfie com o atacante Mohamed Salah, do Liverpool e da seleção do Egito. Famoso pelo modo como tempera, corta e prepara carnes com delicadeza e sensualidade, o chef não foi muito cuidadoso na hora da foto.
Chef do Bife de Ouro já tirava fotos em momentos inoportunos desde 2018
Salah estava de tipoia e com uma cara nada feliz. O atacante saiu ainda no primeiro tempo após se envolver em um lance com Sérgio Ramos, então jogador do Real Madrid, da Espanha, correndo risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, que foi disputada na Rússia – felizmente isso não aconteceu e Salah foi o destaque do Egito na competição. Pra completar, naquele dia o Liverpool foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato da Liga dos Campeões.
O mais curioso é que o chef também foi tietar Sérgio Ramos, acusado pela torcida do Liverpool de ter machucado Salah de forma proposital. Muito mais descontraído e brincalhão, Sérgio Ramos até imitou a forma como Salt Bae faz para temperar suas carnes com extrema delicadeza.