Um dos jogadores de ataque do Internacional deve deixar o clube em breve. Matheus Cadorini tem sido pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes e deve reforçar o Dragão por empréstimo. A informação é do portal ‘GloboEsporte’.
O centroavante participou normalmente do treino colorado ontem, segunda-feira (1), mas ainda segundo a publicação, as conversas entre os dois clubes estão em andamento e devem ter um desfecho nos próximos dias.
Uma situação que não ajudou Cadorini foi a chegada de reforços no clube gaúcho: Braian Romero e Mikael foram anunciados semana passada. Alemão segue como o titular e David também pode ser improvisado na função.
Sobre o jogador
Matheus Cadorini foi revelado pelo Audax, em 2018, mas ainda revezando entre os profissionais e as categorias de base. Foi emprestado ao Internacional em 2020 e em 2021, foi comprado definitivamente pelo clube.
Cadorini esteve presente na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2021, quando teve destaque na competição e subiu para o elenco principal. No final do ano, o Inter exerceu a opção de compra junto ao Osasco Audax e adquiriu 70% dos direitos do centroavante. O seu contrato dura até o final de 2025.
Na atual temporada, Cadorini disputou 11 partidas, apenas quatro delas como titular. Não teve participação em nenhum gol. Entrou em campo pela última vez contra o Ceará, em 2 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.