Na última segunda-feira (29), Taffarel surpreendeu os torcedores do futebol nacional, anunciando seu retorno como preparador de goleiros da Seleção Brasileira, em uma publicação feita nas redes sociais do ex-jogador. A informação do acerto com a CBF, após o convite do técnico Dorival Júnior, foi publicada em um primeiro momento pelo ‘ge’, algo que já gerava expectativas sobre a parceria.
Ídolo incontestável do futebol brasileiro, Taffarel permaneceu no cargo entre 2014 e 2022. No entanto, se despediu da equipe após a saída de Tite, confirmada com o fim da participação na Copa do Mundo do Qatar. O ex-jogador, agora 57 anos, confirmou que se disse orgulhoso por receber o convite para retornar ao importante cargo. Ele também realiza o trabalho no Liverpool.
“Feliz e orgulhoso de servir à seleção brasileira novamente. Que seja um ciclo de muito trabalho e de muitas vitórias. Que Deus nos abençoe”, disse Taffarel em publicação em seu Instagram. A expectativa da sequência do trabalho é grande, tanto pela experiência no cargo, quanto pelo conhecimento sobre a Seleção Brasileira. Agora, a ansiedade é grande pelos resultados.
Atlético-MG segue de olho em decisão da CBF
Mesmo com a importante confirmação, a CBF ainda terá uma grande missão pela frente, em busca de nomes que possam ocupar outros quadros da entidade, especialmente na importante temporada de 2024. Vale ressaltar que Muricy Ramalho recusou a oportunidade de se juntar a Dorival na Seleção, enquanto Rodrigo Caetano é um nome cotado para virar diretor de seleções.
Atualmente, o profissional veste a camisa do Atlético-MG e é um dos principais dirigentes do esporte nacional, algo que pode ser uma preocupação ao time alvinegro, especialmente pensando na reposição. O escolhido para assumir a Seleção Brasileira definitivamente, foi o técnico Dorival Júnior, responsável por uma importante temporada ao lado do São Paulo, como campeão da Copa do Brasil.