Na última quarta-feira (4), o Fluminense proporcionou uma virada histórica no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, superando o Internacional no Beira-Rio, com uma virada por 2 a 1, já nos minutos finais do segundo tempo. A equipe carioca, se destaca em mais um momento com o trabalho de Fernando Diniz, que também está ao comando da Seleção Brasileira.
De acordo com as informações iniciais, divulgadas pelo ‘ge’, o comandante do Fluminense negociou sua chegada à Seleção Brasileira, enquanto o nome esperado pela CBF, Carlo Ancelotti, não assume a equipe. O contrato com Diniz será de seis meses ou até um ano, dependendo da decisão do italiano em deixar ou não o Real Madrid. O brasileiro já contou com importantes experiências na equipe.
No entanto, Diniz não é o único técnico em atuação pela Copa Libertadores da América. O técnico Arthur Elias, anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira feminina, em substituição à sueca Pia Sundhage, comanda a equipe feminina do Corinthians na competição continental, que será realizada entre 5 e 21 de outubro, na Colômbia. A expectativa da torcida é evidente.
Técnico da Seleção feminina acumula títulos pelo Corinthians
O treinador é um nome extremamente experiente, foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021), entre outras conquistas, No entanto, com a camisa do Corinthians, a Libertadores pode ser seu último momento com a equipe.
Fernando Diniz vive temporada satisfatória e pode conquistar um grande feito com a camisa do Fluminense. Nesta quinta-feira (5), o treinador conheceu o adversário na decisão da Libertadores. Será o Boca Juniors-ARG, que eliminou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, nos pênaltis. O técnico além dos jogos com a Seleção nas eliminatórias, terá o grande desafio no comando do clube das laranjeiras na final continental, o título pode consagrar de vez a carreira do comandante.