Faltam apenas dois dias para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, e a CBF tem tido problemas em relação à transmissão da competição. A entidade ainda não sabe qual emissora ficará responsável por transmitir o campeonato após uma negociação fracassada com o Dazn.
Para piorar a situação, a CBF vetou a possibilidade dos clubes realizarem suas próprias transmissões no ano passado. Agora, a confederação está correndo contra o tempo para conseguir firmar acordo com alguma emissora.
No ano passado, a Série D foi transmitida pela InStat TV, plataforma de streaming online, e acabou não agradando muito por conta de falhas técnicas. O grupo rompeu o contrato dos direitos de transmissão em abril deste ano.
Fifa não quer saber e coloca emissoras contra a parede pelos direitos de transmissão da Copa
Nesta terça-feira (2), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, voltou a pedir às principais emissoras televisivas da Europa que paguem um valor justo pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá entre julho e agosto deste ano.
Infantino criticou o desinteresse das emissoras pela competição, que será disputa na Austrália e Nova Zelândia. As críticas foram destinadas aos países que participam do “Big 5” europeu, ou seja, aqueles que possueam as ligas de futebol mais competitivas: Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha. Segundo Infantino, existem propostas pelos direitos, mas elas são decepcionantes.
“É nossa obrigação moral e legal não subestimar o Mundial feminino de futebol”, disse Infantino, acrescentando: “Se as ofertas continuarem a não ser justas, seremos forçados a não transmitir a competição para os países europeus das ‘big five’ [as cinco principais ligas]”, afirmou o presidente da FIFA. Confira mais detalhes neste link.