No próximo domingo (23), às 16h, o futebol brasileiro destina sua atenção à final da sonhada Copa do Brasil, no confronto entre São Paulo e Flamengo. No duelo de ida, o Maracanã foi palco da disputa, e mesmo com a importante festa do dono da casa, quem saiu com a vitória em 1 a 0 foi a equipe paulista. No Morumbi, o Tricolor também promete uma grande comemoração.
Para deixar a final ainda mais bonita, a Esquadrilha da Fumaça realizará uma apresentação minutos antes da bola rolar, enaltecendo os finalistas: São Paulo e Flamengo. A informação foi dada nas redes sociais da Esquadrilha, que confirmou aos torcedores um convite feito pela própria CBF, para os aviões A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aéreo (EDA) da Força Aérea Brasileira.
Eles sobrevoarem o Estádio Morumbi, e de acordo com as informações iniciais, é possível que a apresentação seja realizada às 15h30 e dure cerca de 10 minutos. Além de ter um significado importante sobre a final da Copa do Brasil, o intuito é realizar uma homenagem aos 150 anos de Santos Dumont, considerado o pai da aviação.
São Paulo busca a primeira Copa do Brasil
Ainda em julho, caças F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram uma apresentação destinada ao o aviador, antes do confronto entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã. A expectativa entre as torcidas é grande, no entanto, ainda maior para a do Tricolor, que vai em busca da primeira taça da Copa do Brasil. A equipe tem feito um trabalho importante ao comando do técnico Dorival Júnior.
No jogo de ida, quem marcou o gol da vitória foi Calleri, contribuindo significativamente para a vantagem ao clube paulista. O clima no Flamengo não é o melhor, e mesmo que consiga proporcionar uma virada de chave, derrotando o São Paulo no Morumbi, o técnico Jorge Sampaoli possivelmente não continuará para a próxima temporada.