CBF faz valer a regra e Sport ganha nova chance na Copa do Brasil 2025

Para a surpresa dos torcedores do futebol nacional, após nove anos fora do circuito, a Copa do Brasil Feminina retorna ao cenário na temporada de 2025 com um novo formato e 65 clubes na disputa. A última edição havia sido realizada em 2016, e o relançamento marca um passo importante na valorização do futebol feminino. O Sport, no entanto, terá uma importante oportunidade.

Na última quarta-feira (21), foi possível acompanhar o início da importante trajetória, com o duelo preliminar entre Juventude-SE e Paraíso-TO. A equipe sergipana venceu e ficou com a última vaga da primeira fase. Naturalmente, os torcedores acompanham os confrontos de perto, entendendo a importância para a continuidade do trabalho e das projeções na competição.

A etapa inicial começa no próximo dia 28 de maio, reunindo os 32 clubes da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2025 em confrontos eliminatórios. Os vencedores se juntam aos times da Série A2, que entram na segunda fase, agendada para começar em 11 de junho. Equipes como: Santos-SP, Avaí/Kindermann-SC, Atlético-MG e Botafogo-RJ, passam pela 2ª fase.

Sport se projeta para importante etapa da Copa do Brasil

Os times classificados diretamente à 3ª fase da Copa do Brasil Feminina 2025 são: Corinthians-SP, Ferroviária-SP, São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Internacional-RS, Grêmio-RS, Flamengo-RJ, Cruzeiro-MG, Real Brasília-DF, Bragantino-SP, Bahia-BA, Fluminense-RJ, América-MG, Sport, 3B da Amazônia-AM e Juventude-RS.

Os clubes da primeira divisão nacional estreiam somente na terceira fase, que tem data-base marcada para 6 de agosto. Os confrontos e mandos de campo das próximas etapas serão definidos por sorteio promovido pela CBF. Todos os embates seguem o formato de jogo único, o que promete mais emoção e imprevisibilidade a cada rodada.