Como era esperado, a CBF comunicou nesta terça-feira (29) o corte do atacante Vinícius Jr da lista de convocados para a seleção brasileira. O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão na coxa e ficará fora por pouco mais de um mês.
Para a vaga do jovem de 22 anos, o técnico Fernando Diniz chamou o atacante Raphinha, do Barcelona, para os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
Vinícius Jr cortado
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid para saber sobre a situação de Vini Jr. O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita na partida contra o Celta de Vigo na última sexta-feira (25).
O prazo de recuperação é de seis semanas. Com isso, ele não vai se recuperar a tempo de integrar a seleção brasileira nos compromissos das Eliminatórias.
O Brasil entra em campo no dia 8 de setembro para enfrentar a Bolívia, no estádio Mangueirão, às 21:45h (horário de Brasília) Em seguida, viaja para enfrentar o Peru no dia 12 de setembro, no estádio Nacional de Lima, às 23h (horário de Brasília).
Com o corte de Vini, Raphinha volta a seleção brasileira pela primeira vez depois da Copa do Mundo. O atacante não tinha sido chamado por Ramon Menezes nas duas primeiras convocações após o Mundial do Catar.
O brasileiro está no Barcelona desde o ano passado e foi titular da equipe na grande maioria da temporada, que terminou com o título do campeonato espanhol. Em 50 partidas, Raphinha marcou dez gols e distribuiu 12 assistências.